Essa é uma das tradições mais conhecidas em todo o mundo. De origem chinesa, consiste em jogar arroz nos noivos para dar fertilidade e prosperidade ao casal. A partir de então, esse gesto foi espalhado aos redores do mundo, cada casamento tem seus rituais tradicionais e muitas pessoas não se dão conta desse hábito milenar.
Entende-se que jogar arroz nos noivos representa harmonia e é uma forma dos convidados levarem energia positiva para o casal.
Com o tempo esse gesto começou a ser modificado, algumas igrejas não permitem, pelo fato de causar algum acidente ou prejudicar o meio ambiente, com isso, passaram a usar confetes ou pétalas de rosa.
Essa é a lenda que mais se destaca. Atualmente, esse comportamento se tornou respeitado por todos independente da sua origem ou religião tornando um momento único e especial na maioria dos casamentos.
O arroz também é vinculado ao crescimento familiar e muita sorte aos futuros noivos.
Hoje com a evolução e muitas mudanças, podem ser usadas inúmeras alternativas como bolas de sabão, toque de sinos, varinhas com fitas coloridas e até balões.
Se reinventar e melhorar algumas tradições para evitar o desperdício do arroz, proteger aves e diminuir o incômodo causado pelo arroz também faz parte de nossa cultura.
E aí curtiu? Quer mais dicas de festas e casamentos? Acompanhe nosso blog e saiba mais.
Uma resposta
Só que esses cerimonialistas jogam arroz polido. A simbologia do arroz é a fertilidade. O arrozctem que ser com casca, aquele que, caindo ao chão fecunda a terra.
Agora, como encontrar arroz com casca dá trabalho, jogam arroz polido, infértil.
Se antenem, cerimonialistas.