Saiba como embarcar na tendência da decoração suspensa para deixar o seu casamento ainda mais lindo!
Você com certeza já foi em algum casamento em que o decorador apostou nessa tendência. É cada vez mais comum lançar mão da decoração suspensa como um detalhe que faz toda a diferença no projeto decorativo, deixando mais imponente independente do estilo. É uma opção incrível para todo tipo de casamento, bastando adaptar os componentes do arranjo. Saiba como aplicar essa tendência no seu grande dia e o que a casa de festas precisa ter para sustentá-la!
Por que adotar a decoração suspensa?
Além de dar um efeito lindo, elementos suspensos servem para solucionar espaços que necessitam de uma ajuda extra, como um salão que não tenha móveis suficientes ou que precisem esconder alguma parte que não merece ser vista. Outra ocasião em que esse tipo de decoração pode ser usado é caso a cerimônia seja feita no jardim e precise de toldo, pois itens suspensos podem ajudar a disfarçá-lo. É ideal para locais que tenham o pé direito alto, estreitos ou para evidenciar a mesa do bolo, a área da cerimônia ou a pista de dança.
O que usar?
Folhagens: as folhagens dão volume aos arranjos e preenchem grandes espaços. Podem ser misturadas a flores ou montados junto com lâmpadas ou velas.
Flores: você pode escolher colocá-las em arranjos com folhagens, revestindo estruturas, dentro de recipientes como garrafas coloridas, vidros ou pequenos aquários pendurados. Para fazer os arranjos suspensos, o ideal é trabalhar com flores mais resistentes, que tenham maior resistência ao calor e manuseio.
Origamis: a técnica japonesa de dobraduras deixa um efeito lindo quando usada como decoração suspensa, apesar de demandar um pouco mais de trabalho para a produção dos itens.
Luminárias: escolha se você usará uma luminária de ferro, de papel de arroz ou vidro de acordo com o estilo do casamento. Em qualquer um dos casos fica incrível e ainda dá um efeito mais aconchegante à iluminação.
Lustres: você pode aproveitar lustres do próprio espaço e usar como base para construir a sua decoração suspensa. Experimente adicionar flores, contas de cristal e o que mais quiser.
Balanços: um simples balanço que você brincava na infância pode servir de inspiração para criar um suporte bem diferente para a decoração suspensa. Eles complementam a decoração e podem ser revestidos por flores para criar um efeito ainda mais bonito. Você pode usá-los para dispor as lembrancinhas ou servir como bandeja para os doces.
Árvore: se o casamento for ao ar livre, aproveite as árvores do local e pendure o que a sua imaginação mandar.
Como prender
Você pode usar fitas de cetim, cordões, fitas de voil, fios transparentes, correntes de ferro ou cordões de luz. A sua escolha vai variar de acordo com o estilo do casamento. Aproveite também vigas existentes, lustres ou suporte de madeira ou ferro.
O que você deve considerar
- Verifique a estrutura onde você deseja fazer a decoração suspensa. Muitos locais não são preparados para este tipo de decoração. Caso não esteja, pode ser necessário construir um suporte para a decoração.
- Se informe quanto ao peso que a estrutura suporta.
- Verifique se o pé direito é alto o suficiente
- Antes de decidir como prender a sua decoração suspensa, leia o manual de regras da casa e faça uma visita técnica com o decorador para definir esses detalhes.
De qualquer forma, incentivamos fortemente o uso da decoração suspensa no seu grande dia, principalmente aqui no Espaço Barcelona. Com a beleza do nosso local, e uma decoração impecável, não tem como não ser o casamento dos sonhos.
Leia também: Músicas para o casamento: dicas de como escolher