ALIANÇAS DE CASAMENTO, seu valor e sua história.

Separador - Espaço Barcelona

ALIANÇAS DE CASAMENTO, seu valor e sua história.

A aliança de casamento vem dos gregos e romanos para simbolizar o compromisso entre o casal. Contudo, foi a partir do século IX que a igreja cristã adotou o anel como símbolo de união e fidelidade entre duas pessoas. Hoje, a aliança de casamento simboliza principalmente uma promessa de um amor eterno, devoção, amor e lealdade. 

A palavra: ALIANÇA significa um acordo ou um pacto entre indivíduos. E sua  forma circular sem início e sem fim simboliza a união e amor eterno. 

 

Por que a aliança de casamento é colocada na mão esquerda e no dedo anelar?

Segundo a Igreja, a aliança de casamento na mão esquerda representa  a aproximação do compromisso definitivo. Se for usada na mão esquerda, ela fica mais próxima do coração. E há uma tradição chinesa de que a aliança é usada no quarto dedo porque é impossível separar uma mão da outra quando estão ligadas pelo quarto dedo e assim é a união do casal. 

Como escolher a aliança?

Existem modelos finas até as mais grossas. Quadradas e redondas. 

E os materiais para criação geralmente são de ouro amarelo 14,18 e 24 quilates. 

Existem dois tipos mais comuns de alianças, a lisa e a cravejada. 

As lisas são  modelos clássicos e tradicionais, a aliança sem nenhuma pedra preciosa.

As alianças cravejadas com diamantes são bastante associadas com o amor e por serem pedras preciosas perfeitas para simbolizar o amor de um casal.

O ideal é você pesquisar qual combina mais com o estilo do casal, o orçamento e qualidade do produto.  E, apesar de na maioria das vezes serem iguais, não é uma regra. 

Curtiu saber mais sobre essa tradição?

Esperamos que tenha ajudado você a escolher o melhor para seu casamento, e nós do Espaço Barcelona te esperamos para o grande dia!

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas

WhatsApp chat