Ficou noiva não sabe nem por onde começar? Com as nossas dicas para planejar um casamento fica muito mais fácil! Confira!
A fase dos preparativos é uma experiência deliciosa para se viver com quem você mais ama. Quando feita de forma desorganizada, porém, pode se tornar algo estressante, gerando conflitos entre o casal. Você não vai querer cair nessa, né? Com as nossas dicas você conseguirá preservar a magia do momento até subir ao altar – de preferência no Espaço Barcelona. Veja tudo!
Por onde começar?
É preciso…
- Alinhar expectativas
Se um quer um casamento clássico e o outro prefere uma proposta mais rústica, por exemplo, é preciso ter uma conversa para alinhar as expectativas em torno do casamento, não só em relação ao estilo da decoração mas como um todo. Afinal, a celebração é feita para os dois, então é preciso encontrar um meio termo para atender a ambos.
- Definir o que não pode faltar para cada um
A dica anterior nos leva até essa, que é essencial para encontrar esse meio termo. Fazendo uma lista do que é fundamental para cada um é mais fácil decidir o que é dispensável e abre menos espaço para possíveis conflitos.
- Dar o braço a torcer caso algo seja muito importante para o outro
É possível enxergar a fase dos preparativos como um ensaio para a rotina de casados, que que vocês tomarão as decisões da vida em conjunto. Por isso, na hora de planejar o seu casamento, enxergue essa etapa como uma chance de aprender a ceder e enxergar o porquê de cada item ser importante para o seu noivo (a).
- Colocar o pé no chão em relação ao que vocês podem pagar
Ainda nesse início é necessário definir o orçamento disponível para realizar o casamento de vocês. Sejam realistas e deixem sempre um valor reserva para qualquer imprevisto. Sabemos que realizar um sonho não tem preço, mas gastos irresponsáveis com a festa podem prejudicar muito a saúde financeira do casal no primeiros anos de união.
- Pensar na contratação de serviços
O primeiro e mais importante serviço que você deve contratar é a assessoria, para te guiar na contratação de todos os outros fornecedores de acordo com o que você tem em mente – e no bolso. A partir daí, cabe a vocês, com a ajuda do cerimonial, ver o que faz sentido contratar para realizar esse sonho.
Ficou com gostinho de quero mais?
Então pode comemorar que o nosso e-book “Guia fácil para planejar o seu casamento” tem muito mais dicas!
Uma resposta